Hoje é Sexta-feira 13. Popularmente este dia é considerado como um dia de azar, embora também há quem considere um dia de sorte.
Enfim, sorte para uns, azar para outros à parte, para mim interessa-me mesmo é o que está por detrás da simbologia do número 13.
O número 13 no Tarot, corresponde à carta da Morte. É uma carta que pode parecer à primeira vista arrepiante, mas para mim tem muito de intrigante e dá que pensar.
Esta carta sugere mudança, transformação, fim de ciclo e renovação. Embora tais mudanças não signifiquem necessariamente nada de mau, intrigam, porque todo o ser humano teme a qualquer alteração ao seu quotidiano que venha por forças que não controla.
A carta da morte é uma carta de renovação, algo ghegou ao fim que era inetivável e agora surge um novo ciclo. Quando a energia da carta da Morte surge na nossa vida, esta serve para “limpar as ervas daninhas” do nosso caminho, permitindo-nos seguir em frente e deixar para traz aquilo que já não nos interessa, que já não nos faz falta e muitas das vezes só não deixámos para tras por falta de coragem ou comodismo.
Enfim, algo novo está para chegar.. seja o que for... destino o dirá...
Posto isto, e porque hoje é dia 13 e sexta-feira, vou já já aproveitar
"a deixa” e renovar-me para o fim-de-semana que aí vem…
Imagem retirada da net de Susana Pinho
Sem comentários:
Enviar um comentário